RSS

Dica de Filme: TROPA DE ELITE

16 de out. de 2007


Dirigido por José Padilha (Brasil, 2007). Com Wagner Moura, André Ramiro, Caio Junqueira e Fernanda Machado.

Drama. Sinopse: Tropa de Elite, conta a história de dois amigos de infância, Veja e Batista. Um que pertence à classe média e outro da classe baixa, filho de uma empregada doméstica. Ambos realizam o sonho de infância de se tornarem policiais militares, dividindo o tempo entre as operações nos morros cariocas e as aulas numa faculdade particular. Decepcionados com a instituição, entram para o BOPE.
Comentário do KlOuD

"Eh nerds ta ai um filme q compensa ver, hj em dia o nosso cinema esta nos dando cada vez orgulho, Tropa de Elite, e O Filme do Ano, na minha opinião, Padilha como sempre mandou muito bem, utilizando os bons e velhos Flash Back( vistos tbm em Lost), narração em Off do Cap. Nascimento, eh uma visão real do q acontece nas favelas.
Wagner Moura ta de parabéns pela sua atuação, o cara concebeu nos passar o como e difícil a vida de um policial, soube nos mostrar o stresse q sofrem, ate o olha o ator conseguiu mudar, Chuck Norris e Jack Bauer que se cuidem"

Pra mim o filme deveria trocar de titulo, invez TROPA DE ELITE para BOPE, A VERDADEIRA SWAT.

NOTA : 10

Curiosidades:

- Tropa de Elite era originalmente um projeto de documentário, derivado de Ônibus 174 (2002), tendo o BOPE como tema principal.

- BOPE significa Batalhão de Operações Policiais Especiais.

- Para preparar o filme José Padilha trabalhou dois anos em investigações com a colaboração do BOPE, psiquiatras da PM e ex-traficantes.

- Para compor os personagens José Padilha entrevistou e ouviu histórias de 15 policiais, que conheceu depois que fez Ônibus 174 (2002).

- Apesar das contribuições do ex-capitão do BOPE, Rodrigo Pimentel, que escreveu em parceria com o sociólogo Luis Eduardo Soares o livro “Elite da Tropa”, Padilha afirma que o filme não é uma adaptação do livro.

- A escolha do elenco foi feita por Fátima Toledo.

- Em novembro de 2006 traficantes do morro Chapéu Mangueira, onde as filmagens eram feitas, seqüestraram parte da equipe que trabalhava no filme e roubaram as armas cenográficas. 59 delas eram réplicas e 31 verdadeiras, adaptadas para tiros de festim. As filmagens foram paralisadas por cerca de duas semanas.

- Após ter a equipe seqüestrada e as armas cenográficas roubadas durante as filmagens de Tropa de Elite, o diretor José Padilha teve uma cópia pirata do filme circulando antes de sua estréia nos cinemas. A cópia, que não era a edição definitiva do filme, foi vendida em camelôs 2 meses antes do lançamento.

- Escolhido como o filme de abertura do Festival do Rio 2007.


By KlOuD


2 Comentários Nerds:

Anônimo disse...

Noh!!! Sera q isso vai dar certo?

Comentario do KlOuD?

Diego DENE disse...

acabei d v na comunidade do nerdcast
tpelo jeito ira para os meus favoritos
boa sorte pra voces

abraço