RSS

Dica de Filme: O LABIRINTO DO FAUNO ( EL LABERINTO DEL FAUNO - 2006 )

21 de out. de 2007



Dirigido por Guillermo Del Toro, roteiro de Guillermo del Toro produção de Álvaro Augustín, Alfonso Cuarón, Bertha Navarro, com: Ivana Baquero, Sergi Lopez, Maribel Verdú e Doug Jones.

Fantasia. Espanha, anos 40, em plena vigência do regime ditadorial de Francisco Franco. Uma menina vai morar com a mãe, grávida, e seu novo padrasto, um official fascista do governo, numa propriedade no interior. Lá, dilacerada pela vida triste que leva, toma contato com uma realidade alternative, quando descobre um mundo fantástico, povoado de criaturas mágicas que lhe propõem um jogo. Sucesso mundial, muito premiado e visto. Ganhou três Oscar (fotografia, direção de arte e maquiagem), mas perdeu o de filme estrangeiro para o alemão “A Vida dos Outros”, que ainda não estreou no Brasil.


Comentário do KlOuD

“Eh nerds, Guillermo Del Toro mandou bem mesmo em o Labirinto do Fauno, que e um filme de fantasia excelente, o filme ocorre em um clima de tensão a todo o momento, a protagonista Ofélia vive um terror psicológico em ir morar em uma propriedade muito estranha de seu padrasto,um capitão espanhol, o Fauno e muito bem interpretado Doug Jones, e tambem o Homem Pálido, um otimo filme, porem não se trata de um enlatado americano de sempre, e por isso esta o que ha de bom no filme”


NOTA: 9


Curiosidades:


- Eram necessárias 5 horas para que Doug Jones fosse caracterizado como o homem pálido. Após este processo o ator precisava usar os buracos do nariz do personagem para poder enxergar.

- As filmagens ocorreram entre 11 de julho e 15 de outubro de 2005.

- Foi escolhido como representante do México para o Oscar de melhor filme estrangeiro.

- Exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio 2006.

- O orçamento de O Labirinto do Fauno foi de US$ 5 milhões.

By KlOuD

0 Comentários Nerds: